Correr Reduz o Risco de Morte

Semana passada, dia 06/11/2019, o jornal da TV Bandeirantes abordou uma reportagem interessante sobre a corrida e eu como uma amante desse esporte resolvi compartilhar com vocês.

Não é novidade para ninguém que exercício físico faz bem para a saúde. Agora, uma pesquisa revela que independentemente do tempo de duração, a corrida reduz o risco de morte em até 30%. Correr está associado a um risco baixíssimo de morrer por qualquer coisa, e aqui não estamos falando de 1h ou 2h de atividade, diz um estudo publicado no British jornal of sports medicine, não é necessário ir muito longe e nem muito rápido, é necessário ir.

Mesmo pequenas doses de corrida, 2x por semana, com duração inferior a 50 minutos esta associado a benefício significativo a saúde e a longevidade. Com isso, torna a prática mais uma opção potencialmente boa para aqueles cujo principal obstáculo para a realização dos exercícios é a falta de tempo.

E ainda os pesquisadores alertam que o número de estudos concluídos foi pequeno, porém, no entanto, eles sugeriram que qualquer tempo correndo é melhor que nenhum.

Então se mexa, seja 20, 30, 40, 50 minutos ou 1h de atividade. Está esperando o que?

 

Caroline Bellei Schneider Bickel
CREF 024010-G/RS
Pós- Graduada em Prescrição e Fisiologia do Exercício Físico – Estácio de Sá – POA
Coordenadora RKWIN – Personal Training & Pilates