Método Pilates

O Método Pilates, criado pelo alemão Jiseph Pilates, melhora o alinhamento postural, o condicionamento físico, o alongamento, a consciência corporal, a coordenação motora e estimula a circulação. Tais benefícios ajudam a prevenir lesões e proporcionar um alívio de dores crônicas.

Por se tratar de uma atividade que não impõe desgaste articular e cujo número de repetições de cada exercício é reduzido, promove-se a prevenção e/ou tratamento de certas patologias, especialmente as ocupacionais.

O Método Pilates apresenta muitas variações de exercícios e pode ser realizado por pessoas que buscam iniciar uma atividade física, por indivíduos que apresentam alguma patologia em que a reabilitação é necessária, como desordens neurológicas, dores crônicas, problemas ortopédicos e distúrbios da coluna vertebral.

No Pilates bem orientado por um profissional habilitado, é praticamente inexistente a possibilidade de lesões ou dores musculares, pois o impacto é zero. Com sua prática, as pessoas aprendem a manter uma postura correta em diversas situações do cotidiano, como sentar, andar e agachar.

Leave a Comment